Chocolate com benefícios, sim é possível!
Um alimento com a capacidade de melhorar o nosso humor e nos fazer sentir mais felizes. Um alimento que nos faz apaixonar e ainda mantém o nosso coração em perfeito funcionamento. Um sonho? Não…chocolate! Especialmente quanto contém um alto teor em cacau, como nos chocolates Zesty.
Conheça os benefícios do chocolate com alto teor de cacau:
1- Reduz o risco de doenças cardíacas
Uma pesquisa publicada no The BMJ sugere que o consumo de chocolate pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas em um terço. Com base nas observações, os autores concluíram que níveis mais elevados de consumo de chocolate podem estar associados a um menor risco de distúrbios cardiometabólicos.
2-Pode ajudar a reduzir a pressão arterial
Saborear chocolate negro pode reduzir a pressão arterial. O cacau presente no chocolate amargo é rico em flavonoides, que são antioxidantes que ajudam o organismo a produzir óxido nítrico, uma substância que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e consequentemente baixa a pressão alta. O mesmo estudo concluiu que este efeito positivo acontece mesmo quando é consumida uma pequena dose de cacau (menos de 30g por dia).
3-Melhora o humor
A sensação de bem-estar, preenchimento e paz que um pedaço de chocolate proporciona deve-se às hormonas do cérebro que o chocolate despoleta. Sim, o chocolate liberta as famosas endorfinas, as hormonas da felicidade.
4-Reduz o stress
O chocolate com pelo menos 70 por cento de cacau contém ácido valérico, que pode agir como um tranquilizante. Assim sendo, uma pequena dose de chocolate pode ter um efeito calmante.
5-Melhora a performance física
Os resultados de um estudo publicado no The Journal of the International Society of Sports Nutrition atestam que o chocolate negro pode aumentar a disponibilidade de oxigénio durante a performance desportiva. A pesquisa realizada no Reino Unido
concluiu que, após a ingestão de chocolate preto, os atletas consumiam menos oxigénio durante o ciclismo de grau moderado, além de percorrerem uma distância maior nas provas de “contra-relógio” de 2 minutos.