Termos e Condições

Este website é operado pela Zesty, marca comercial da Calibre Investimentos Unipessoal LDA, com o número de pessoa coletiva 516236857, e com sede em Lisboa.  

A marca Zesty assume a responsabilidade e o compromisso de respeitar a segurança deste website e proteger os dados fornecidos pelos seus clientes e visitantes.

A Zesty, enquanto responsável pelo tratamento de dados:

  1. Assegura que o tratamento dos dados pessoais é efetuado apenas no âmbito das finalidades para as quais os mesmos foram recolhidos ou para finalidades compatíveis com aquelas;
  2. Recolhe, utiliza e conserva apenas os dados pessoais mínimos, necessários e suficientes para a finalidade em causa;
  3. Não procede a qualquer transmissão de dados pessoais para fins comerciais ou de publicidade;
  4. Trata os dados pessoais para fins legalmente previstos ou para a prossecução de serviços online a seu pedido. Ao fornecer os seus dados pessoais à Zesty através do website www.zesty.pt, autoriza que os seus dados pessoais sejam utilizados e tratados pela Zesty nos termos e condições abaixo mencionados.

Âmbito da Política de Privacidade

A Zesty compromete-se a manter a privacidade e confidencialidade de toda a informação fornecida pelo utilizador. A presente Política de Privacidade estabelece as medidas adotadas pela Zesty relativamente aos dados pessoais recolhidos no website www.zesty.pt, de acordo com a Lei da Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável, quer a nível nacional quer a nível comunitário. A expressão “dados pessoais” refere-se a toda a informação pessoal fornecida pelo utilizador ou cliente.

De acordo com o tipo de serviços prestados podem ser recolhidos, após prévia autorização: o nome; a morada; a data de nascimento; o número de identificação fiscal; endereço de email; o número de telemóvel; dados de pagamento.

Para que finalidades a Zesty trata os dados pessoais?

Exemplos (não exaustivo):

Respostas técnicas e reclamações;

Respostas relativas a questões comerciais;

Marketing e Comunicação;

Processamento de encomendas.

Solicitamos o consentimento expresso antes de utilizarmos as informações para finalidades diferentes daquelas expressamente previstas na presente Política de Privacidade.

A Zesty compromete-se a proteger os dados do cliente e não os disponibilizar a terceiros.

Atualização de Informações

De acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais, todos os utilizadores têm direito a aceder, atualizar ou apagar os seus dados pessoais da nossa base de dados. Para o fazer basta contactar-nos através do email info@zesty.pt ou fazê-lo através da sua conta pessoal.

Possibilitamos, a seu pedido, o acesso, a retificação e o apagamento dos dados pessoais. Tem também o direito de se opor ao processamento dos seus dados pessoais.

Não sendo um dado, sendo uma interação de interesse da Zesty: sempre que partilha uma review dos nossos produtos ou publica uma fotografia/imagem/vídeo nas redes sociais com a identificação correcta da marca, autoriza-nos a divulgar esse conteúdo com a nossa comunidade em: email marketing, publicações nas redes sociais ou conteúdo na loja online. 

Política de Cookies 

De forma a prestar um serviço mais personalizado e melhorar a experiência do utilizador, o nosso website utiliza cookies para recolher e guardar informação. Uma “cookie” é um arquivo de dados que é colocado no computador e que permite lembrar as suas escolhas, datas e percursos anteriores no site. Os cookies utilizados nos portais da Zesty  são os seguintes:

Essenciais – necessários à navegação no website garantindo o acesso a áreas privadas do mesmo, de modo a permitir a realização de serviços (cookies  de sessão);

Analíticos – necessários à recolha de informação para análise estatística da navegação e utilização do website, nomeadamente Google e redes sociais (possibilidade de interação com redes sociais, nomeadamente Facebook e Instagram);

Desempenho – necessários para a monitorização da experiência de utilização do website.

Os utilizadores podem impedir o uso de cookies nas configurações do navegador. Se limitar esta opção, no entanto, a utilização de alguns recursos ou o desempenho de determinadas ferramentas pode ficar condicionado.

Atualizações das Políticas de Privacidade

A Zesty poderá a qualquer momento atualizar e acrescentar novas funcionalidades ao website www.zesty.pt , bem como aos serviços existentes.
Estas alterações têm em vista a melhoria da tecnologia de acesso ao website assim como melhoria do serviço prestado aos clientes.
Nos casos em que se verifique qualquer alteração à presente Política de Privacidade, a Zesty,  irá notificar o utilizador ou Cliente bem como a autoridade local responsável, nos casos exigidos por lei.

Direitos de propriedade intelectual

Todos os conteúdos deste website são propriedade exclusiva da Zesty. Desta forma, estão protegidos pelo Código do Direito de Autor.

Lei aplicável e foro competente

Os presentes Termos e Condições são regidos e interpretados de acordo com a lei portuguesa. É competente o Tribunal de Lisboa com exclusão de qualquer outro para dirimir quaisquer conflitos que resultem da interpretação e aplicação dos presentes Termos e Condições para a utilização deste website.

Condições Gerais de venda

O processo de encomenda e compra só é possível após a criação de uma conta de cliente ou sessão da forma de convidado na loja online, devendo este seguir os vários passos sequenciais do processo de encomenda que permitirão o registo da compra.

Métodos de pagamento 

Finalizada a conclusão da encomenda, a compra ficará registada e, caso o método de pagamento selecionado for MBWAY ou Referência multibanco existirá um prazo definido para que o pagamento da encomenda seja terminado. Findo esse prazo, se não existir uma confirmação de pagamento, a encomenda será anulada. Alguns métodos de pagamento permitem a gravação dos dados necessários à realização da operação de pagamento - nomeadamente, PayPal e Cartão de Crédito (Mastercard ou Visa). Contudo, nesse âmbito não serão guardados quaisquer dados pessoais pelo que a gestão dos mesmos deverá ser feita, diretamente, com o prestador do respetivo serviço.

Cartão de Crédito 

O pagamento via cartão de crédito permite usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco oferecer.

Todas as transações no nosso website são seguras, sendo que ressalvamos, mais uma vez, que não serão guardados os dados associados ao cartão, além da sua identificação pelos quatro últimos dígitos. A entidade gestora deste método de pagamento é o Stripe. 

Multibanco 

Os pagamentos via Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.

Logo que concluído o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda. 

Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverá selecionar a opção "Pagamento de Serviços/Compras" e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda será expedida no dia útil seguinte ao pagamento da encomenda.

Aviso: uma vez que a referência bancária gerada para pagamento tem uma validade limitada, a não verificação do pagamento dentro de tal prazo implicará a anulação da encomenda. 

MB WAY

O cliente poderá proceder ao pagamento da sua encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. Para  esse efeito, no processo de encomenda deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados.

Processo de entrega 

O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação do pagamento da respetiva encomenda.

Uma vez expedida a encomenda, o cliente será notificado via e-mail com o número de envio atribuído e uma hiperligação que permitirá efetuar o seguimento da encomenda no website da transportadora.

A informação sobre o envio pode demorar até 24 horas, contadas a partir da receção da confirmação da expedição, a ser atualizada no site da transportadora sem que possa ser imputada qualquer responsabilidade à Zesty.

Os prazos de entrega são diferentes consoante a zona de entrega da encomenda, com um limite máximo de quatro dias úteis após a confirmação da encomenda.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar na realização das mesmas. Podem ocorrer entregas em dias selecionados durante o período do verão. 

A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à  Zesty e originar custos adicionais para o cliente; por esse motivo, recomenda-se que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada aquando do registo da encomenda, está efetivamente correta e completa. Uma vez registada a encomenda não é possível alterar a morada de entrega nem os dados de faturação indicados.

Portes de envio 

Os portes de envio são automaticamente calculados pelo sistema e podem depender dos seguintes fatores:

- valor da encomenda*;

- morada de entrega;

- tarifários das transportadoras.

* A oferta dos portes de envio em encomendas com um determinado valor mínimo de compra só será aplicável às situações em que a morada de entrega se localiza em território de Portugal Continental.

Processo de cancelamentos e devoluções 

Cancelamento da Encomenda

Dependendo do estado da encomenda, o utilizador pode cancelá-la, desde que a mesma ainda não tenha sido expedida. Para saber se é possível cancelar a sua encomenda, contacte-nos para o info@zesty.pt

Devolução

O utilizador dispõe de um período de reflexão de 14 dias, durante o qual pode proceder à devolução do produto, caso não se encontre satisfeito, desde que o produto não tenha sido utilizado ou adulterado. 

Para iniciar o processo de devolução o utilizador deve contactar o Serviço de Apoio enviando um e-mail para info@zesty.pt com a indicação de que pretende devolver artigos da sua encomenda. Nesta informação, o utilizador deve comunicar os seguintes dados:

N.º da Encomenda Online;

Quantidade de Artigos por Referência a devolver;

Motivo de Devolução;

Reembolso 

O prazo de reembolso é feito para a mesma conta bancária com a qual a encomenda foi efetuada e poderá demorar até 15 dias úteis a ser recebida no destino. Só é aplicável em devoluções, ou no não envio de produtos por ruturas espontâneas de stock - de qualquer forma, será sempre notificado de tal ação. 

Qualquer reembolso deverá sempre ser solicitado para o email , sendo que para um processo mais célere é recomendável indicar: o motivo, o e-mail associado à encomenda ou número de encomenda, o método de pagamento utilizado. 

Os custos de devolução são imputados ao cliente.