Chocolate com benefícios, sim é possível!

Um alimento com a capacidade de melhorar o nosso humor e nos fazer sentir mais felizes. Um alimento que nos faz apaixonar e ainda mantém o nosso coração em perfeito funcionamento. Um sonho? Não…chocolate! Especialmente quanto contém um alto teor em cacau, como nos chocolates Zesty. 

  

vegan chocolate

Conheça os benefícios do chocolate com alto teor de cacau: 
1-  Reduz o risco de doenças cardíacas 
Uma pesquisa publicada no The BMJ sugere que o consumo de chocolate pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas em um terço. Com base nas observações, os autores concluíram que níveis mais elevados de consumo de chocolate podem estar associados a um menor risco de distúrbios cardiometabólicos. 
  
2-Pode ajudar a reduzir a pressão arterial 
Saborear chocolate negro pode reduzir a pressão arterial. O cacau presente no chocolate amargo é rico em flavonoides, que são antioxidantes que ajudam o organismo a produzir óxido nítrico, uma substância que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e consequentemente baixa a pressão alta. O mesmo estudo concluiu que este efeito positivo acontece mesmo quando é consumida uma pequena dose de cacau (menos de 30g por dia). 
  
3-Melhora o humor 
A sensação de bem-estar, preenchimento e paz que um pedaço de chocolate proporciona  deve-se às hormonas do cérebro que o chocolate despoleta. Sim, o chocolate liberta as famosas endorfinas, as hormonas da felicidade.
  
4-Reduz o stress
O chocolate com pelo menos 70 por cento de cacau contém ácido valérico,  que pode agir como um tranquilizante. Assim sendo, uma pequena dose de chocolate pode ter um efeito calmante. 
 
5-Melhora a performance física 
Os resultados de um estudo publicado no The Journal of the International Society of Sports Nutrition atestam que o chocolate negro pode aumentar a disponibilidade de oxigénio durante a performance desportiva. A pesquisa realizada no Reino Unido 
concluiu que, após a ingestão de chocolate preto, os atletas consumiam menos oxigénio durante o ciclismo de grau moderado, além de percorrerem uma distância maior nas provas de “contra-relógio” de 2 minutos.