Chocolate e a Saúde Mental

 

O chocolate, em particular o chocolate negro, tem sido objeto de estudo científico e são cada vez mais as evidências dos seus benefícios no bem-estar mental. Partilhamos de que forma o chocolate negro poderá contribuir para uma mente mais feliz e saudável:

  1. Promove a Liberação de Endorfinas: O consumo de chocolate negro pode desencadear a liberação de endorfinas no cérebro, substâncias químicas associadas à sensação de prazer e felicidade.

  2. Aumenta a Produção de Serotonina: O chocolate negro contém triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, conhecida como a "hormona da felicidade". A serotonina desempenha um papel fundamental na regulação do humor e na promoção da sensação de paz e bem-estar.

  3. Rico em Antioxidantes: O chocolate negro é especialmente rico em antioxidantes, como os flavonoides, que podem auxiliar a proteção das células neuronais do stresse oxidativo. 

  4. Estimula a Concentração e a Função Cognitiva: O chocolate negro contém teobromina, uma substância da família da cafeína, que tem um efeito ligeiramente estimulante no organismo, ajudando a despertar e a concentrar.

Na ZESTY temos o compromisso de fornecer chocolates que não são apenas deliciosos, mas também que contribuem para o seu bem-estar geral.

Assim, os nossos chocolates sem açúcar e com 70% de cacau são uma excelente escolha para quem procura cuidar do corpo e da mente.